Saímos as 6 horas da manhã para ir a 2 parques, ao Norte do Estado de Minessota, parques distantes 300km da casa da Mari e Igor.
Como dormimos em uma casa, não tivemos na frente da casa está caixa abaixo, com a informação para deixar as comidas dentro dela durante a noite, pois como é feita de aço, é a prova de ursos. Mas estas caixas só existem nos espaços onde o pessoal monta as barracas.
No primeiro parque o Igor havia agendado visita para as 10:30 a uma mina de ferro, que começou a funcionar em 1882 e desativada em 1962 e hoje museu.
A mina está localizada dentro do parque Lake Vermilion-Soudan Underground Mine (Mina subterrânea de Soudan - Lago de Vermilion).
Para visitar a mina, desce-se pelo mesmo elevador que era utilizado pelos mineiros, a visitação acontece no nível 27, o mais profundo da mina e fica a 800 metros do topo e a 230 metros abaixo do nível do mar e lá embaixo o trenzinho percorre 1200 metros. A temperatura lá no fundo da mina é de 10 graus.
No total, contando todos os níveis e comprimentos dos túneis escavados, existe 80km de túneis.
Fantástica visitação, que durou 1h30 e custou US15,00 por pessoa.
Fizemos um rápido piquenique e fomos fazer uma trilha de 5km pelo parque.
Depois seguimos até o segundo parque distante 13km deste até primeiro.
Neste segundo parque, chamado Bear Head Lake Park (Parque Estadual Lago Cabeça de Urso) o Igor reservou uma cabana para passar a noite, mas era uma casa para 10 pessoas, muito bem estruturada e aconchegante.
Localização da casa no parque
Vista frontal da casa e dentro dela a linda e grande mesa de jantar impressiona.
Depois de instalados fomos fazer a segunda caminhada do dia, também trilha no parque, circundando lagos e o objetivo era dar de cara com um urso, mas este não apareceu, mas o Igor viu um filhote de tartaruga...
Que legal! 😍
ResponderExcluir